top of page

Processo de criação

É inegável que o processo de criação de um espetáculo é a parte mais importante da obra, uma vez que nele estarão sendo trabalhados tanto as possibilidades por aquilo que se almeja alcançar, como também os equívocos cometidos durante o processo, até que, enfim, cheguem à etapa final, o produto final que será apresentado ao público. Aqui no nosso blog você pode acompanhar de perto todas as nossas metas e etapas ultrapassadas, seja nas postagens do blog ou nas abas abaixo.

 

Nossa cia. teatral está se preparando para apresentar em setembro uma adaptação da peça "As bruxas de Salém", de Arthur Miller. A obra de Arthur Miller é uma obra rigidamente de cunho naturalista e realista, uma vez que é um texto que explora a natureza humana, suas características cruas, fazendo uma crítica da sociedade da época. A peça, de cunho naturalista e realista, ataca o clero e a sociedade burguesa, fazendo uma análise social a partir da personalidade dos próprios personagens, que são caracterizados para provocar uma reflexão (tomemos como exemplo o Reverendo corrupto e ganancioso, a mendiga que é desprezada e acusada de bruxaria apenas por não frequentar a igreja - o que é irônico, visto que se frequentasse tais espaços, seria desprezada -, a escrava que é acusada de bruxaria por ter escolhas religiosas divergentes com as da maioria); esses e outros aspectos completam o quadro pessimista que Miller montou para seu enredo.

 

A linha estética que irá ser trabalhada em conjunto tanto pela cenografia, sonoplastia, figurino e iluminação, será, portanto, a naturalista e realista, e vocês poderão acompanhar nosso processo de desenvolvimento nos links abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2014 Cia. Teatral Psicose, Orgulhosamente criado por Wix.com

Salém é aqui. A condenação, hoje.

bottom of page